MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputadas solicitam apoio para projeto de auxílio emergencial ao governador

Em 12/03/2021 às 16:12h

por Redação JM

Deputadas solicitam apoio para projeto de auxílio emergencial ao governador | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

As deputadas Luciana Genro (estadual) e Fernanda Melchionna (federal), ambas do PSIL, se reuniram, na manhã desta sexta-feira, dia 12, com o governador Eduardo Leite para tratar de medidas de enfrentamento à pandemia. As parlamentares questionaram o governo a respeito das iniciativas para compra de vacinas ao RS e entregaram um ofício com reivindicações de implementação de um auxílio emergencial gaúcho e de medidas de apoio às mulheres na crise.

“O relato do governador é grave. Há dificuldade para aquisição de doses devido à falta de coordenação do governo Bolsonaro. Os laboratórios que produzem as vacinas priorizam as negociações com os governos nacionais, e o Brasil está no fim da fila devido ao negacionismo de Bolsonaro”, disse Luciana Genro.

A deputada solicitou a Leite que avalie seu projeto de lei 78/2020, que cria um auxílio emergencial gaúcho com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Judiciário. O governador disse que irá levar este tema para debate no Conselho de Estado, que reúne o comando de todos os poderes. “Com nosso projeto seria possível financiar um repasse de R$ 560 para cada estudante matriculado na rede pública estadual e municipal. Isso significaria um importante reforço no orçamento de milhares de famílias. O governador afirmou que vai levar em consideração a apresentação desta ideia ao Conselho de Estado, que reúne as autoridades de todos os poderes estaduais”, informou a parlamentar.

Fernanda Melchionna ressaltou a luta pelo direito de os estados e municípios comprarem suas próprias doses de vacina, diante das incertezas e vacilações do Ministério da Saúde, que a cada momento modifica suas próprias previsões de entrega dos imunizante. “Apresentei o projeto de lei 644/2021 para impedir que o governo federal confisque vacinas adquiridas por estados e municípios, que já conta com assinatura de mais de 40 deputados de 10 partidos diferentes. Sabemos que é importante um posicionamento do governo estadual para ajudar o projeto a tramitar”, disse a deputada. Ela ainda reforçou ao governador que destinou toda sua cota de emenda parlamentar na bancada federal gaúcha, cerca de R$ 5 milhões, para auxiliar o Estado na compra de vacinas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br