MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Grêmio tenta retorno de Jailson por empréstimo

Em 13/03/2021 às 11:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Grêmio tenta retorno de Jailson por empréstimo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Volante teve suas origens na base do Guarany - Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Com a promessa de um pacote de reforços para a temporada, o Grêmio cogita o retorno do volante caçapavo Jailson Marques Siqueira, 25 anos, revelado nas categorias de base do Guarany. Atualmente no Dalian Pro, da China, o jogador voltou para o Rio Grande do Sul, devido à pandemia, e aguarda o chamado dos chineses.

O contrato vai até 2024, entretanto, em razão do vírus, há uma incerteza quanto ao retorno dos estrangeiros para o país asiático. E é nesse contexto que o Tricolor gaúcho articula um contrato de empréstimo até o final do ano. Para isso, o Grêmio já contatou o procurador do atleta e abriram tratativas. A tendência é que nos próximos dias o assunto tenha desdobramentos, já que o clube portoalegrense busca um volante de contenção.

Antes de surgir no Grêmio, Jaílson integrou o juvenil e a equipe profissional do Guarany, entre 2012 e 2014. Em março de 2012, o volante foi descoberto por Totonho Padilha e Mário Medina Dornelles, que, na época, estavam no comando da sub-17 alvirrubra. Pela categoria, Jaílson jogou Gauchão e demais torneios de base e ganhou espaço no profissional, no ano seguinte, com Ben Hur Marchiori, então técnico do Guarany, hoje, comentarista da Rádio Gre-Nal.

Enxergando o potencial, Marchiori, que também era conselheiro do Grêmio, encaminhou Jaílson para testes no tricolor. De quebra, foi aprovado. Depois de uma passagem por empréstimo pela Chapecoense, Jaílson voltou para o Grêmio, e, em 2016, subiu para o profissional, sob o comando de Roger Machado.

Mas a melhor fase de Jaílson foi com Renato Portaluppi no comando. Em 2017, como titular, foi campeão da Libertadores e vice-campeão Mundial, perdendo a final para o Real Madrid. Em setembro de 2018, foi vendido para o Fenerbahçe, onde permaneceu até os dias atuais.

Entre 2018 e 2020, Jaílson fez 63 jogos pelo Fenerbahçe e marcou três gols. E em 2020, iniciou uma nova jornada no Dalian Professional, da China.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br