MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Regra sancionada pelo presidente dá fôlego a hospitais, diz Lasier

Em 13/03/2021 às 08:05h

por Redação JM

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, na quinta-feira (11), a Lei 14.123/2021, que atende a uma proposta do senador Lasier Martins (Podemos-RS) para prolongar a suspensão da obrigatoriedade de manutenção de metas quantitativas e qualitativas firmadas pelos hospitais filantrópicos e santas casas com o Sistema Único de Saúde (SUS) até 31 de dezembro de 2020.

A norma nasceu do projeto de lei 2.809/2020, aprovado pelo Senado em fevereiro e que autorizava o uso da declaração do gestor local do SUS como comprovação de serviços prestados para conceder e renovar a certificação de entidades. O texto absorveu o PL 4771/2020, de Lasier, que dava fôlego ao cumprimento de metas pelos prestadores, seriamente afetadas pelos excepcionais desafios impostos durante a pandemia da Covid-19.   “Trata-se de importante vitória para as entidades filantrópicas, que há um ano enfrentam a maior crise sanitária da história do país. A alteração na regra de renovação e concessão assegura a sustentabilidade de hospitais num momento dramático na assistência à população”, comenta Lasier.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br