MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputado Lara busca diálogo com base após movimentação de Roberto Jefferson

Em 18/03/2021 às 10:10h

por Redação JM

Deputado Lara busca diálogo com base após movimentação de Roberto Jefferson | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense havia assumido presidência do PTB gaúcho em setembro do ano passado / Vinicius Reis/Agência ALRS

O deputado estadual Luís Augusto Lara manifestou, ontem, posição contrária à decisão do presidente do PTB nacional, na definição do futuro do partido no Rio Grande do Sul. O diretório gaúcho, presidido pelo parlamentar desde setembro do ano passado, foi destituído por Roberto Jefferson, na segunda-feira, 15, criando uma crise dentro da legenda.

Jefferson criticou o governador do Estado, Eduardo Leite, do PSDB, pela política de restrições ao comércio, e anunciou a intenção de expulsar o vice-governador e Secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira, filiado ao PTB, por apoiar as medidas. A direção estadual foi dissolvida após a divulgação de uma nota de apoio ao vice-governador, assinada pelos deputados petebistas.

Em breve manifestação, Lara destacou que os parlamentares do PTB gaúcho ainda debatem a situação, salientando, porém, que se posiciona contra a postura do presidente nacional. “Estamos discutindo esse assunto. Nos próximos dias teremos um posicionamento definitivo. Por ora, os deputados estão conversando com suas bases eleitorais. Devemos retomar esse assunto em abril”, pontua nota divulgada por seu gabinete.

Lara ingressou no PTB em 1997, garantindo o primeiro mandato como deputado estadual, pela sigla, no ano seguinte. Foi reeleito, pelo partido, em 2002, 2006, 2010, 2014 e em 2018. O PTB gaúcho elegeu cinco deputados estaduais e três deputados federais no último pleito. Todos assinaram a nota em apoio ao vice-governador e podem até deixar a sigla. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br