MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeito de Pinheiro Machado trata sobre eleições suplementares com TSE

Em 18/03/2021 às 08:40h

por Redação JM

Prefeito de Pinheiro Machado trata sobre eleições suplementares com TSE | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Madruga se reuniu de forma virtual com juiz auxiliar do presidente do TSE /Foto: Divulgação

O prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, do Progressistas, se reuniu, de forma virtual, com o juiz auxiliar do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tratar sobre a eleição suplementar que será realizada no município. De acordo com o chefe do Executivo em exercício, a preocupação é quanto a disponibilização das vacinas, de forma que a eleição não venha a comprometer a saúde dos eleitores.

Carlos Ernesto Betiollo, do PSDB, venceu a eleição, em 2020. Como teve registro de candidatura indeferido, em ação de impugnação ajuizada pelo Ministério Público, com base na Lei da Ficha Limpa, a chefia do Executivo foi assumida pelo presidente do Legislativo. Madruga permanece na função até a realização da nova eleição.

O prefeito em exercício agora deve marcar audiência com presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) para que sejam avaliadas as condições sanitárias e para que haja alguma definição sobre o pleito municipal. Na prática, a eleição para definição do prefeito de Pinheiro Machado pode não acontecer este ano, tendo em vista que a realização está condicionada à segurança sanitária.

Caberá ao responsável pelo município informar ao TRE-RS sobre a situação da pandemia na cidade. Quem estiver à frente do município pode pedir a suspensão ou a prorrogação do prazo em que vai acontecer as eleições suplementares, buscando primeiro a garantia da segurança da saúde pública dos envolvidos no processo eleitoral, o que inclui eleitores, candidatos e pessoas que trabalham no processo eleitoral.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br