MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Demanda por carne certificada cresce 8%, destaca ABHB

Em 20/03/2021 às 06:41h

por Redação JM

Demanda por carne certificada cresce 8%, destaca ABHB | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Selo é concedido a todo produto auditado pela Associação | Fernanda Duarte / ABHB

A demanda por Carne Certificada Hereford nas gôndolas não parou de crescer em 2020, impulsionando o número de animais certificados nos frigoríficos parceiros. Com mais de 40 mil animais certificados, o setor registrou um aumento de mais de 8% em relação a 2019. Esses resultados deixam o vice-presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e diretor da Carne Certificada Hereford, Eduardo Eichenberg, otimista.

Eichenberg destaca que 2020 foi bastante promissor e que as projeções para o próximo ano são animadoras. “Começamos o ano com o início da certificação no Frigorífico Verdi, um importante polo no estado de Santa Catarina. Além disso, fortalecemos nossas relações com os demais parceiros, especialmente com o Frigorífico Silva, que registrou um aumento expressivo nos abates e certificações. Possivelmente 2021 será um ano ainda melhor para carne”, lembra. A crescente procura por Carne Hereford também garantiu expansão para novos Estados. “Tivemos um incremento de novos locais a serem abastecidos com nossa carne, como Minas Gerais e Bahia”, relatou.

Para Fabiana Freitas, gerente da Carne Certificada Hereford, o ano trouxe muito crescimento e consolidação da marca e do selo. “Com o início dos abates no Frigorífico Verdi tivemos um incremento no número de animais certificados, atraindo muitos criadores do estado que direcionaram seus animais à indústria pela sua bonificação. Isso possibilitou o atendimento aos criadores catarinenses de genética Hereford e Braford e a ampliação da Carne Hereford no estado que, depois do Rio Grande do Sul, é o segundo maior polo das raças”, destaca.

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) concede o selo Carne Certificada Hereford a todo produto que foi auditado e classificado pela entidade, sendo necessário o acompanhamento desde a obtenção da matéria prima (animal vivo) até a expedição do produto final (carne embalada). Para que o animal adquira o padrão racial exigido pela ABHB, é necessário no mínimo 50% de genética Hereford em cruzamentos com raças continentais, zebuínas, sintéticas não britânicas, compostas ou provenientes de cruzamento industrial, obtido com o uso  de touro Hereford no cruzamento; ou  apresentar 50% de sangue Braford,  desde que utilizado em cruzamentos com fêmeas F1 provenientes de outras raças britânicas ou suas derivadas sintéticas, além de apresentarem características zootécnicas inerentes a estes acasalamentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br