MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Guatambu lança vinho em lata

Em 20/03/2021 às 10:05h

por Redação JM

Guatambu lança vinho em lata | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Linha Mysterius conta com um tinto e um espumante |Foto: Reprodução /JM

A Vinícola Guatambu, de Dom Pedrito, anunciou, nesta semana, a mais recente novidade de sua produção. Trata-se a linha Mysterius que, na prática, consiste em um vinho tinto e um espumante em lata.

Ao anunciar a nova linha, a empresa frisou tratar-se de uma iniciativa desenvolvida junto a um grupo de empresários visando a democratização do vinho. A vinícola entende que a ação vai ao encontro de uma mudança no perfil do público consumidor que, de acordo com estudo realizado pela Dotz, aponta que o jovem de até 30 anos passou a consumir mais vinho, em cerca de 38%, "o que indica uma mudança no comportamento de compra e hábitos de consumo".

Ariel Kogan é de Mendoza, Argentina, e trabalha no universo do vinho desde 2009. Tem grande histórico no ativismo socioambiental em prol do desenvolvimento sustentável, e, em uma conversa sobre esse cenário e sobre a mudança de consumo de vinhos com o produtor da Vinícola Guatambu, Valter Potter, começaram a amadurecer a ideia sobre a produção de um vinho em lata, visto que a vinícola, tecnologicamente através de seus parceiros, estava pronta para encarar essa produção, porém em uma versão diferente: um vinho produzido especificamente para esse projeto. Para completar o projeto, Ariel convidou o argentino Pablo, publicitário especializado em construção de marca e o empresário brasileiro Rafael Donatiello, com ampla expertise em vendas on-line e marketing digital. Assim se formou um time que deu origem à criação do Vinho Mysterius.

“O Brasil tem um potencial enorme para comportar essa nova tendência. Tanto para as novas gerações, quanto consumidores mais assíduos têm consumido vinho cada vez mais, sempre buscando novas experiências de formatos e sensoriais”, explica Ariel Kogan, diretor comercial.

A vinícola desenvolveu os vinhos especialmente para a versão em lata. “O lançamento da Mysterius é um marco para nós, da Guatambu. Além da praticidade, tem como diferencial o cuidado com o meio ambiente e a grande qualidade dos produtos”, declara Valter Potter, proprietário da vinícola.

São duas opções: O Mysterius Veraz é um vinho tinto seco (com 14% de graduação alcoólica), um corte de Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Tannat; já o Mysterius Intuição é um espumante (com 11,5% de graduação alcoólica), com aromas, borbulhas e todo o frescor.“O Mysterius nasce para fazer um convite a todos sobre um novo estilo de beber vinho, sem muitas formalidades”, declara Pablo Nobel, sócio responsável pela comunicação.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br