MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Divisão de Acesso pode ter até oito atletas da série A por clube

Em 23/03/2021 às 12:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Divisão de Acesso pode ter até oito atletas da série A por clube | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Competição está programada para começar no dia 15 de agosto - Foto: Tiago Rolim de Moura

De modo que os clubes já tenham noção de como elaborar seus planejamentos para a Divisão de Acesso, programada para iniciar em 15 de agosto, dirigentes estiveram reunidos, na tarde de sexta-feira (19/03), com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.

Dentre os assuntos debatidos, o principal deles envolveu a quantidade de atletas que poderão ser utilizados, advindos da primeira divisão dos estaduais. Nas edições anteriores, eram aceitos até três atletas por súmula. Para a Divisão de Acesso de 2021, a perspectiva é que sejam permitidos até oito jogadores por súmula. A mudança, agora, deverá ser oficializada quando ocorrer o congresso técnico da competição.

A decisão traz impactos diretos aos clubes, pois influencia na montagem do elenco e captação de mercado. E para os atletas que disputaram o Gauchão, abre-se a oportunidade de vagas para atuar no segundo semestre, principalmente aqueles que não assinaram com alguma equipe que esteja numa divisão nacional.

A medida também iria ao encontro das recentes mudanças que houveram no futebol, desde que iniciou a pandemia. A principal delas é o número de substituições, que subiu para cinco. Automaticamente, permite uma maior rotatividade para uso do elenco. Dessa forma, torna maior a possibilidade de aproveitamento de atletas que tenham vindo da série A do futebol gaúcho ou de qualquer outro estadual.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br