MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil monta força-tarefa para aplicar testes rápidos em todos servidores

Em 23/03/2021 às 06:26h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Polícia Civil monta força-tarefa para aplicar testes rápidos em todos servidores | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Em Bagé, imunização de agentes já iniciou | Foto: Audrin Quadros

Em reunião realizada pelo Conselho de Administração Superior (CAS), que é composto por todos os diretores de Departamento da Polícia Civil, foi definido que será realizada uma testagem em massa contra Covid-19, até esta quarta-feira, dia 24, em todos os policiais civis que estão na ativa, além dos servidores terceirizados da limpeza.

Em Bagé, de acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, a testagem será realizada por profissionais do Hospital da Guarnição de Bagé (HGuBa), do Exército Brasileiro, na manhã e na tarde de quarta-feira, dia 24, em todas delegacias.

Esta força-tarefa só está sendo possível graças à parceria firmada entre a Chefia de Polícia e o Instituto Cultural Floresta (ICF), que doou para a instituição cinco mil testes rápidos para detecção do coronavírus e do Exército Brasileiro que prestará apoio na aplicação dos testes, na capital e no interior do Estado.

Um mutirão de testagem ocorrerá em Porto Alegre e na Região Metropolitana, em data ainda a ser definida. Além disso, os testes também serão encaminhados até o final desta semana a todas as regiões policiais do interior do estado. A orientação é que os policiais que positivaram sejam imediatamente afastados por 7 dias.

Segundo a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, o objetivo principal desta ação é frear qualquer tipo de contaminação, por pelo menos 10 dias, dos policiais que estão trabalhando na linha de frente e se expondo. “Reforço que o principal é o uso de todos os equipamentos de segurança, principalmente a obrigatoriedade de uso de máscara durante todo o tempo que estiverem trabalhando, seja no interior das delegacias, seja dentro das viaturas ou também nas ruas”, reitera a chefe.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online