MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que cria Centro Regional de Referência em Autismo permanece na pauta

Em 23/03/2021 às 07:15h

por Redação JM

Projeto que cria Centro Regional de Referência em Autismo permanece na pauta | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lelinho aponta para necessidade de modificações na proposta / Foto: Divulgação

Incluído na pauta das sessões extraordinárias realizadas na semana passada, o projeto de lei que cria Centro Regional de Referência de Autismo, denominado Mariza Codevilla Mata, ficou em vista com o vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT. O parlamentar explica que deve se reunir com representantes da Associação Janelinha para o Mundo, para ampliar o debate antes de propor alterações à proposta apresentada pelo Executivo.

Lelinho classifica o projeto como 'muito importante', mas aponta para a necessidade de adequações ao texto. “No projeto não consta o atendimento do Médico Neuropediatra, a garantia do educador físico com especialização, musicoterapeuta e também de educador especial psicomotricista. É indispensável a participação dessas pessoas no Centro de Referência em Autismo, garantindo múltiplas terapias e acompanhamento de especialistas de diversas áreas”, exemplifica.

O vereador também avalia que a proposta precisa prever a possibilidade de parceria com universidades. “Precisamos garantir, no projeto, que o atendimento seja para todas as faixas etárias”, salienta, ao apresentar questionamentos sobre a forma e a capacidade de atendimento. "Por ser um Centro Regional, poderá mesmo atender as cidades vizinhas, sem antes mesmo saber o tamanho da demanda da nossa cidade?”, pontua.

O petista observa, ainda, que não consta no projeto que os assistidos terão que ter a Carteirinha do Autista. “No centro é necessário que também seja debatido sobre trabalho e autonomia. Os atendimentos que constam no projeto, nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, são indispensáveis, porém precisam ser prestados de forma integrada”, enumera.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br