MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Vereadores formam Frente Parlamentar pela Tradição

Em 24/03/2021 às 00:00h

por Redação JM

Vereadores formam Frente Parlamentar pela Tradição | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lançamento será realizado na quinta-feira / Foto: Divulgação

Uma frente parlamentar foi formada por vereadores de diferentes cidades gaúchas para defender os interesses dos tradicionalistas. A iniciativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) será coordenada pelo conselheiro e vereador pela cidade de Farroupilha, Tiago Ilha.

A Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição será instalada na quinta-feira, a partir de uma live na página do movimento no Facebook e canal do Eco da Tradição no YouTube. Quinze vereadores formam, incialmente, o grupo, que irá abrir espaço para que outros parlamentares municipais participem da iniciativa. Entre os parlamentares estão Patrício Antunes, do Progressistas de Dom Pedrito, Renato Gonçalves, do PL de São Gabriel, e Cléo Trindade, do MDB de Alegrete.

Ilha explica que, em 2018, foi criada a frente parlamentar nacional, em Brasília, adiantando que a intenção, com a nova frente, é 'fazer com que os vereadores, além de criarem legislações em favor do tradicionalismo, possam destinar emendas parlamentares e servir de ponte entre entidades e coordenadorias para resolver problemas junto aos órgãos públicos'. “E, acima de tudo, proteger nossos símbolos e nossas raízes”, pontua.

O ingresso de novos integrantes na Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição seguirá critérios que levam em conta o comprometimento com a cultura gaúcha e a participação efetiva em atividades tradicionalistas durante a trajetória do edil.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br