MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Início da Terceirona é adiado em duas semanas

Em 25/03/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Início da Terceirona é adiado em duas semanas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Competição foi remarcada para 18 de abril - Max Peixoto/FGF

Em razão dos altos índices e restrições relacionadas à covid-19, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, adiou o início da Terceirona gaúcha por duas semanas. A competição iniciaria no dia 4 de abril, mas teve a data remarcada para o dia 18.

Além do agravamento do vírus no Rio Grande do Sul, várias equipes têm enfrentado dificuldades para treinar em suas cidades. Por conta disso, a FGF resolveu postergar o começo da competição, na expectativa de que os índices baixem nas próximas semanas.

A Terceirona contará com 16 clubes, divididos em três grupos. No grupo A, São Borja, Elite, Marau, Gaúcho, Três Passos e Santo Ângelo. No B, Riopardense, Riograndense-RG, Rio Grande, 12 Horas e Farroupilha. E no C, Novo Horizonte, Santa Cruz, Sapucaiense, União Harmonia e Garibaldi.

Classificam-se para as quartas de final os três primeiros colocados do grupo A e os dois primeiros dos grupos B e C. A oitava e última vaga será decidida em jogo único, entre os terceiros lugares das chaves B e C. Os dois finalistas estão garantidos na Divisão de Acesso de 2022.

Desde o retorno da Terceirona, em 2012, felizmente, esta será a primeira edição que não terá a presença de Bagé ou Guarany. Em 2020, isso já aconteceria, mas, em razão da pandemia, a competição foi cancelada.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br