MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Claiton é cotado para retornar ao Bagé em 2021

Em 27/03/2021 às 10:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Claiton é cotado para retornar ao Bagé em 2021 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Técnico comandou clube na Copinha do ano passado - Alex Moraes/Especial JM

Uma semana após ter definido Fernando Figueira como presidente, o Grêmio Esportivo Bagé já começa a alavancar rumos para a temporada. A princípio, o planejamento envolve a disputa da Copinha, que começa em julho, e a Divisão de Agosto, programada para agosto. A partir de um determinado momento, ambas acontecerão simultaneamente. Quando se fala em jogadores, um fator que influencia diretamente nas contratações é o nome escolhido para ser o técnico. E já há tratativas avançadas nesse sentido para um retorno de Claiton Alberto Fontoura dos Santos, 43 anos.

Este, inclusive, seria um desejo do próprio treinador, que gostaria de uma nova oportunidade de comandar a casamata no estádio Pedra Moura. A questão tem como referência a eliminação precoce na primeira fase Copa Ibsen Pinheiro, realizada no segundo semestre do ano passado. Comandada por Claiton, a equipe caiu na competição com uma rodada de antecedência, após a derrota por 1 a 0, fora de casa, para o Novo Horizonte.

Entretanto, por mais que os resultados tenham ficado abaixo do esperado, o trabalho realizado diariamente por Claiton caiu no agrado e deixou uma boa impressão com os diretores jalde-negros. O que, segundo eles, contribuiu significativamente para o mal desempenho teria sido o fator extracampo de alguns atletas. Somando-se a isso, houve apenas duas semanas de preparação até a estreia.

Ou seja, juntando os acontecimentos extra-campo, mais o pouco tempo de trabalho, o entendimento da diretoria é que Claiton não teve tempo e condições suficientes para colocar suas ideias em prática com o grupo de jogadores. Por conta disso, ambas as partes desejam uma nova oportunidade, que seria nesta temporada, com o Acesso e a Copinha. Agora, resta saber se as negociações resultarão, de fato, num acerto do retorno do treinador.

Ex-jogador, Claiton atuou como meio-campista por diversos clubes, entre eles, Internacional, Flamengo, Santos, Athletico-PR, Botafogo, Bahia, Vitória, além do futebol japonês e suíço. No interior gaúcho, passou por Pelotas, Novo Hamburgo e Passo Fundo, no final da carreira.

Como técnico, a carreira ainda é curta, com passagens por Aimoré (2016 a 2017), São Paulo de Rio Grande (2018) e Cruzeiro-RS (2018 e 2019), Porto Velho-RO (2020) e o próprio Bagé (2020).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br