MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Infecção por Covid-19 atingiu mais de 30 agentes penitenciários e 29 apenados em Bagé

Em 30/03/2021 às 07:41h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Infecção por Covid-19 atingiu mais de 30 agentes penitenciários e 29 apenados em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estruturas passaram por desinfecção | Divulgação

A soma de boletins informativos da Prefeitura de novos casos de covid-19 contabilizou, até o momento, 32 agentes penitenciários infectados pela Covid-19, lotados nas duas casas prisionais: Presídio Regional de Bagé (PRB) e Instituto Penal de Bagé (IPB). Além dos servidores, os números de apenados, segundo dados da Susepe, somam 19 no PRB e 10 do IPB, estando todos em isolamento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), os 16 apenados ainda com o vírus ativo estão em isolamento e a situação está sob controle. Questionado sobre os fatos, o delegado regional penitenciário, Eduardo Berbigier, destacou que o PRB e o IPB seguem todos os protocolos de segurança sanitária, com aferição da temperatura, utilização de equipamento de proteção individual (EPI), máscaras e álcool gel. “Realizamos todos os protocolos, fizemos desinfecção dos locais e, em parceria com a Prefeitura de Bagé, temos atendimento médico para os presos duas vezes por semana, para evitar mais contaminação e auxiliar no tratamento”, contou.

Outro fato destacado pelo delegado é que há mais uma equipe de enfermagem fixa em um turno para atendimento de triagem e realização de coletas de exames. “Temos reforços de remédios e também um cilindro de oxigênio em caso de emergências”, comentou. Berbigier reforça que a vacinação é de grande importância. “Temos já 70 servidores vacinados, o que fez com que o contágio regredisse e diminuísse”, acrescentou.

Dos 32 servidores contaminados, o delegado comenta que são quatro técnicos e um agente administrativo e dos 28 agentes penitenciários, a maioria já está recuperado. “Conseguimos fazer um trabalho de apoio e de aporte de horas extras e todos servidores conseguiram suprir os horários de plantões, estando a situação totalmente sob controle”, concluiu o delegado.

De acordo com nota da Susepe, no caso dos novos apenados que chegam no Presídio, eles ficam em isolamento de 14 dias e são submetidos ao teste da Covid-19 para, depois de comprovado o exame negativo, serem transferidos para a cela prisional.

O Presídio Regional de Bagé registra, hoje, 663 apenados e as visitas estão proibidas desde o início da pandemia. Apenas as visitas virtuais são autorizadas para evitar risco de contaminação.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br