MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retomada dos voos de Bagé para Porto Alegre está prevista para junho

Em 30/03/2021 às 07:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Retomada dos voos de Bagé para Porto Alegre está prevista para junho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

A Secretaria de Logística e Transportes do Estado publicou, quinta-feira, dia 25, o Termo de Acordo firmado com a Azul Linhas Aéreas e Azul Conecta que prevê a retomada de voos de  Bagé para Porto Alegre. Isso a partir de junho. A atividade foi suspensa em março do ano passado, em função da pandemia de Covid-19. A venda de passagens deverá ser liberada a partir de maio.

O documento prevê a promoção e incentivo de pacotes turísticos para as cidades gaúchas, inclusive durantindo eventos tradicionais do calendário do Estado,  além de  centralizar o maior número possível de conexões. A Azul deve garantir a operação de Bagé para porto Alegre, no mínimo, duas vezes por semana, na aeronave Cessna Gran Caravan, com a capacidade de nove passageiros.

Os voos regionais foram retomados em setembro de 2019, através da TwoFlex/Gol. Cerca de seis meses após a oficialização, os serviços foram suspensos por questões de segurança durante a pandemia. Com as novas rotas, a Azul passa a operar em 15 municípios gaúchos, tornando o Rio Grande do Sul o estado com o maior número de municípios com aviação regional do país, seguido pela Bahia.

A empresa já opera em Porto Alegre, Caxias, Passo Fundo, Santo Ângelo, Uruguaiana, Santa Maria e Pelotas. Agora, a cobertura da empresa inclui, também, Bagé, Santa Rosa, São Borja, Canela, Vacaria, Santa Cruz do Sul, Erechim e Sant’Ana do Livramento, que irão iniciar em junho.

A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do estado, sendo 12 delas realizadas pela Azul Conecta. Dentro do plano de desenvolvimento da aviação regional, o governo disponibiliza incentivos para as empresas de aviação, como a redução da base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene para as companhias. Ou seja, quanto mais rotas, assentos e frequência de voos, dentre outros parâmetros, uma empresa oferecer no Rio Grande do Sul, menos imposto sobre o combustível pagará.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br