MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após suspensão de liminar, leilão da CEEE deve ocorrer a partir das 8h desta quarta

Em 31/03/2021 às 01:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Após suspensão de liminar, leilão da CEEE deve ocorrer a partir das 8h desta quarta | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Após uma grande mobilização dos eletricitários e a derrubada consecutiva de duas liminares de suspensão, a abertura dos envelopes do leilão de privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE-D) deve acontecer nesta quarta-feira, dia 31. A suspensão da liminar foi decisão do presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes. Inclusive, a mídia especializada já aponta favoritos entre as principais empresas que devem participar do leilão, que acontece a partir das 8h: a CPFL Energia, controlada pela chinesa State Grid, que já possui operações de distribuição no Rio Grande do Sul.

O desembargar apontou que uma decisão anterior do Superior Tribunal de Justiça já havia autorizado a continuidade do processo do leilão e afirmou que “no caso em exame, a lesão à ordem e à economia pública está presente a partir do momento em que o Poder Judiciário, adentrando na esfera administrativa, substitui o Poder Executivo ao interferir na execução da política pública traçada com o objetivo de privatização da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D".

Autor da segunda ação de suspensão, o advogado Gabriel Cremonini Barros informou, à mídia estadual, interesse na possibilidade de recorrer à decisão do desembargador para evitar a realização do leilão.

A ação que motivou a primeira liminar de suspensão foi movida por integrantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência, sob alegação que o valor do lance inicial, R$ 50 mil, é considerado muito baixo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br