MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Eduardo Mendes vai deixar direção do Daeb

Em 01/04/2021 às 11:10h

por Redação JM

Eduardo Mendes vai deixar direção do Daeb | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ligado ao PL, engenheiro assumiu cargo em julho do ano passado / Foto: ArquivoJM

O engenheiro civil Eduardo Mendes vai deixar a direção geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Integrando o quadro de servidores do município, ele vai assumir uma função ligada à construção da Barragem da Arvorezinha, acompanhando o desenvolvimento da obra. O empresário Franco Alves, que comandou a Secretaria de Gestão e Planejamento (Geplan), deve assumir o cargo. Ainda não foi definida data para a formalização das mudanças na autarquia.

Completando nove meses no comando do Daeb, Mendes destaca que a retomada da obra representava a principal demanda. “Licenciamento, outorga da Água junto ao Departamento de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul, repactuação do contrato com o Ministério de Desenvolvimento Regional, Convênio com o Exército Brasileiro. Isto foi feito e foi dada a ordem de início para as obras. Agora vou acompanhar tudo isto”, pontua.

Ao elogiar o quadro técnico do Departamento, Mendes menciona, ainda, o cronograma de obras de esgotamento sanitário, destacando a continuidade da Estação de Bombeamento de Esgoto. “Teremos, após concluída, 80% de coleta de esgoto e 50% de tratamento”, especifica, ao salientar que, em sua gestão, também procurou trabalhar o equilíbrio financeiro da autarquia. “O Daeb tem um custo operacional mensal elevado”, reforça.

Ligado ao PL, Mendes tem experiência em gestão pública, com passagens pelas secretarias de Habitação, Transporte e Circulação, Atividades Urbanas e Desenvolvimento Rural. Também foi coordenador regional de Obras, entre 1995 e 1998. A alteração no comando do Daeb, entretanto, pode não ser a única modificação no primeiro escalão do governo municipal. Uma mudança na secretaria de Saúde também deve ser formalizada.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br