MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Marlon propõe programa de empregabilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade

Em 01/04/2021 às 09:01h

por Redação JM

Marlon propõe programa de empregabilidade para pessoas em situação de vulnerabilidade | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petista protocolou projeto na quarta-feira / Foto: Divulgação

O vereador Marlon Monteiro, do PT, apresentou projeto de lei que cria o Programa Municipal de Empregabilidade Para Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Social no âmbito da administração pública municipal, das autarquias e empresas contratadas pelo poder público municipal. “A proposição tem, como objetivo, promover a justiça social, reinserir grupos no mercado de trabalho, garantir emprego e renda”, pontua o petista.

Marlon observa que 'a proposta garante que as empresas que forem contratadas pelo município para executar serviços terceirizados destinem 15% das vagas para mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas em situação de rua, travestis, mulheres transexuais e homens trans'. “Também prevê o desenvolvimento de projetos de economia solidária para fomentar o associativismo e cooperativismo das pessoas pertencentes aos grupos-alvo e o fortalecimento das ações de qualificação profissional”, destaca.

O projeto determina que os editais de chamamento público deverão conter a obrigação, prevendo que a empresa contratada deverá comprovar o preenchimento do requisito quando da habilitação do chamamento público, da assinatura do contrato e de todas as prestações de contas apresentas ao poder público, sob pena de inabilitação ou rescisão contratual.

A proposição, que ainda será analisada pelas comissões técnicas da Câmara, antes da votação em plenário, também permite a contratação para estágio, no âmbito da administração pública municipal, das pessoas pertencentes aos grupos-alvo que não tenham concluído o ensino fundamental e que estejam cursando cursos supletivos, de educação de jovens e adultos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br