MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Movimentação nas peixarias iniciou mais cedo este ano

Em 01/04/2021 às 08:40h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Movimentação nas peixarias iniciou mais cedo este ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Diferente do ano anterior, em que o setor teve queda acentuada em consequência da pandemia – que se encontrava em suas primeiras semanas na região – as peixarias já sentem um cenário diferente para a Sexta-Feira Santa de 2021. Embora as vendas ainda não sejam comparáveis aos anos anteriores à chegada do coronavírus, a movimentação deste ano é superior ao ano passado. “Sempre tem um aumento de procura na Sexta-feira Santa, é normal. Mas nem se compara com os outros anos”, explica a empresária Adriana Zafalon.

Por outro lado, o empresário Vinícius Ança Zafalon, proprietário de uma das lojas da família, aponta que o cenário é bem diferente de 2020, quando a movimentação caiu de forma significativa. Agora, o setor está mais aquecido, com vendas antecipadas. “Estamos vendendo como se fosse a Semana Santa desde a semana passada. As pessoas estão se adiantando para garantir a compra, sem pegar muita movimentação nos últimos dias”, explica.

A Feira do Peixe Vivo, que acontece no município desde 2017, também deve ajudar a aquecer as vendas no setor. A ação acontece na quinta-feira, no largo do Centro Administrativo, a partir das 8h. Para evitar aglomeração, o horário será estendido até o final do dia. Além disso, haverá distanciamento entre as tendas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, serão de 10 a 15 participantes, que irão expor em rodízio de turnos. Inclusive, nesta edição, os azeites de oliva ganham espaço na exposição.

"O importante é que com todas as dificuldades impostas pela pandemia estamos mantendo nossas atividades. Entre elas a Feira Livre, Feira Orgânica e, agora, a Feira do Peixe, garantindo renda e trabalho aos produtores e empreendedores”, destaca o responsável pela pasta, Bayard Paschoa Pereira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br