MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura inicia a entrega de Kits de café e materiais escolares a alunos carentes

Em 01/04/2021 às 18:11h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Prefeitura inicia a entrega de Kits de café e materiais escolares a alunos carentes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foram entregues quase dois mil kits - Audrin Quadros/Especial JM

Desde a manhã de ontem, quarta-feira (31), as escolas públicas municipais estão entregando, aos alunos inscritos no Merenda em Casa, quase 2 mil kits de café da manhã compostos por leite em pó, café ou achocolatado, geleia ou margarina e pacotes de bolachas doce e salgada. Esta entrega serve para reforçar a segurança alimentar de alunos em vulnerabilidade que hoje retiram, diariamente, suas marmitas de almoço nos refeitórios das 40 escolas que participam do programa, desde o ano passado. Paralelamente, também estão sendo entregues aos alunos 750 kits escolares, formados por caderno, lápis, borracha, apontador, canetas e lápis de cor.

A secretária municipal de Educação, Adriana Lara, avalia esta iniciativa como muito importante dentro do cenário de dificuldades que muitas famílias estão passando. “Sabemos que muitos pais e mães perderam suas fontes de renda, e se já era difícil antes manter a alimentação básica dos filhos, hoje em dia, mostra-se quase impossível. A boa nutrição das crianças é essencial para que elas possam crescer de forma saudável e tenham bom rendimento escolar, e os kits café servirão para complementar as entregas diárias de marmitas na hora do almoço para estes alunos do Merenda em Casa”, relata Adriana.

A coordenadora do Departamento de Nutrição Escolar da secretaria municipal de Educação, Cibele Chaves, afirma que todo o cardápio que está sendo oferecido aos cadastrados do Merenda em Casa é selecionado e montado com muito cuidado e respeitando as necessidades nutricionais dos estudantes. “Temos um corpo de profissionais, dentro do departamento, que cuida destas determinações - são colegas nutricionistas que diariamente acompanham o desenvolvimento destes cardápios e orientam as merendeiras na preparação semanal de refeições. E com o kit café não é diferente, pois este virá para complementar as entregas de almoço que já iniciamos”, explica a coordenadora.

O prefeito Divaldo Lara também destacou a iniciativa: “Eu conheço a realidade das escolas do município porque fui aluno da rede pública e de família humilde. Então, estamos sempre criando, dentro do Governo Municipal, projetos e trabalhos que ajudem a melhorar a vida dessas pessoas”, explicou o chefe do Executivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br