MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara realiza primeira sessão ordinária da Legislatura na segunda-feira

Em 03/04/2021 às 07:00h

por Redação JM

Câmara realiza primeira sessão ordinária da Legislatura na segunda-feira | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desde janeiro, Legislativo apreciava projetos apenas através da convocação / Foto: Tiago Rolim de Moura

A Câmara de Vereadores de Bagé realiza a primeira sessão ordinária da 18ª legislatura na segunda-feira, 5, às 10h. O cronograma do ano Legislativo, que seria aberto oficialmente no início de março, foi alterado por conta da classificação de bandeira preta, no Rio Grande do Sul, com novos protocolos adotados para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covi-19).

Os trabalhos devem ser retomados com a possibilidade de participação, dos vereadores, de maneira remota (online). Para fazer uso do recurso, conforme resolução aprovada em março, em extraordinárias, o parlamentar precisa informar, à mesa diretora, com antecedência de três dias, comunicando se pretende usar espaço dedicado às explicações pessoais (pelo período de 10 minutos).

Nenhum projeto integra a ordem do dia para votação na primeira sessão. Com o início do cronograma de sessões ordinárias, que devem ser realizadas às segundas e quintas-feiras, porém, as proposições apresentadas pelo governo e por vereadores passam a tramitar nas comissões técnicas. Com isso, a Câmara volta a apreciar matérias em plenário, independente da convocação de sessões extraordinárias. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br