MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Com nova remessa, Bagé vai completar imunização de agentes de Segurança

Em 03/04/2021 às 01:56h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Com nova remessa, Bagé vai completar imunização de agentes de Segurança | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Nesta Sexta-feira Santa, 2 de abril, chegou nova remessa de vacinas, para toda segurança pública do Estado, segundo informações do vice-governador e secretário Estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, anunciou na tarde de quinta-feira, 1ª de abril. Em Bagé, a Prefeitura já havia disponibilizado a primeira dose para 400 servidores.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, 99% dos policiais civis já estavam imunizados com a primeira dose. “Acredito que, com essa nova remessa, teremos 100% da vacinação em Bagé concluída”, projeta.

A major Sulenir Abreu da Rosa, comandante do Corpo de Bombeiros de Bagé, ressalta que, com a vacinação disponibilizada, toda a tropa foi vacinada. “Agora estamos esperando a segunda remessa, para a segunda dose. Já estamos com todos bombeiros vacinados”, explica.

O delegado regional penitenciário, Eduardo Berbigier, destaca que 90% dos agentes penitenciários de Bagé, do Presídio Regional de Bagé (PRB) e Instituto Penal de Bagé (IPB), estão vacinados. “Acredito que agora já teremos 100% com essa nova remessa do Governo do Estado, muito importante essa vacinação”, salientou.

O comandante do Esquadrão da Brigada Militar, capitão Daniel Oliveira da Silva, observa que 100% dos policiais militares foram imunizados quando ocorreu a primeira aplicação. “Em Bagé, todos já foram vacinados, inclusive do Pelotão Ambiental e Pelotão Rodoviário. A segunda dose será na semana que vem”, completou o comandante.

O vice-governado informou que, em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e municípios, ficou definida a priorização da vacinação da segurança pública, com 100% dos agentes ativos da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Susepe, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais.

"Nenhum servidor precisará se deslocar de onde atua na segurança pública para receber a imunização, a vacina será aplicada no município onde trabalha o servidor", acrescentou o secretário de segurança, ao salientar que a medida representa a concretização de um pedido feito pelo governo do estado desde dezembro de 2020.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br