MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova remessa de vacinas irá imunizar mais de 10 mil pessoas na região

Em 03/04/2021 às 12:12h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Nova remessa de vacinas irá imunizar mais de 10 mil pessoas na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Para Bagé, nova carga totalizou 6.705 vacinas | Gustavo Mansur / Palácio Piratini

A 7ª Coordenadoria Regional de Saúde recebeu, nesta sexta-feira, dia 2, 10.220 doses de vacina da Coronavac e AstraZeneca que chegaram ao Rio Grande do Sul. A nova remessa servirá para ampliar a vacinação de idosos e contemplar um novo grupo, o das forças de segurança. Parte ainda será reservada para segunda dose. Neste sábado, dia 3, todas as unidades de Saúde atenderão das 8h30min às 14h.

Nesse lote, Acegua recebeu 225 doses, Bagé 6.705, Candiota 350, Hulha Negra 250, Dom Pedrito 2.225 e Lavras do Sul, 430. Trata-se do maior lote já encaminhado para a região.

As vacinas serão destinadas a idosos de 65 anos, também para completar a primeira aplicação dos idosos de 66 anos ou mais, forças de segurança e para segunda aplicação de pessoas imunizadas com a CoronaVac recebida dias 9 e 17 de março, e da Oxford/AstraZeneca, em 24 de janeiro.

A decisão dos grupos-alvo a serem vacinados com esta remessa foi tomada por gestores estaduais e municipais de saúde, com participação do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS), equipe diretiva da Secretaria da Saúde (SES) e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, na quinta-feira.

A novidade desta fase da campanha de vacinação é a antecipação do grupo prioritário de forças de segurança e salvamento. Poderão ser vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações do enfrentamento à Covid-19, que estejam atuando em funções específicas de apoio às ações da pandemia. São os trabalhadores que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação e vigilância das medidas de distanciamento social. Os demais trabalhadores desse grupo serão vacinados seguindo o atual ordenamento do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Entraram neste grupo 29 mil trabalhadores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Na próxima fase, deverão ser contemplados servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br