MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Área de mineração em Candiota é arrematada em leilão

Em 05/04/2021 às 09:00h

por Redação JM

Área de mineração em Candiota é arrematada em leilão | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Produção deve ser destinada à fabricação de cal e brita / Foto: Divulgação

Uma área de pesquisa, para mineração de calcário, localizada em Candiota, foi arrematada e leilão, na segunda Rodada de Disponibilidade de Áreas, promovida pela Agência Nacional de Mineração (ANM). Oito áreas localizadas em cinco municípios da região integravam o edital de concessão à iniciativa privada. A produção de Candiota deve ser destinada à fabricação de cal e brita.

A disponibilidade de áreas da ANM tem como objetivo girar economicamente um passivo de cerca de 50 mil áreas que podem ser usadas para pesquisa e lavra, mas estavam paradas por falta ou demora na análise por parte antigo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

A oferta envolve projetos minerários já outorgados anteriormente, mas que retornaram à Agência por diversos fatores, como perda do direito minerário dos antigos titulares, indeferimentos ou caducidade, provocados por abandono do empreendimento, desistência e inadimplência de obrigações.

O resultado da segunda rodada de disponibilidade de áreas, divulgado na semana passada, pela ANM, foi considerado positivo, com a concessão de um total de 3.698 áreas para pesquisa e exploração mineral, em todos os Estados, que podem render R$ 164,8 milhões à União.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br