MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cine 7 vive expectativa da vacinação para retomar atividades

Em 06/04/2021 às 15:46h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Cine 7 vive expectativa da vacinação para retomar atividades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
cinema está fechado desde 15 de março de 2020 | Foto: Divulgação

Os setores de lazer e cultura estão lutando para manter os compromissos até que seja permitida a reabertura. O  Cine 7, de Bagé, é um desses empreendimentos. O estabelecimento completou, no dia 15 de março, um ano fechado, e agora vive a expectativa da vacinação para a retomada do setor.

Segundo o proprietário, Sergio Gonçalves, para minimizar as perdas durante este período, ele conseguiu acessar uma verba do Programa Especial de Apoio ao Pequeno Exibidor (Peape), que trouxe um pequeno alento as dificuldades.

Gonçalves comenta que, durante o fechamento, manteve alguns funcionários e outros pediram demissão, mas, mesmo diminuindo as despesas, a dificuldade de manutenção continua. “Recebemos a notícia da isenção do IPTU pela Prefeitura, que irá minimizar as dificuldades, mas deveria haver um olhar criterioso com o setor, minimizando juros e multas a médio e longo prazo”, relata.

Mesmo com todas as dificuldades, Gonçalves comenta que pretende manter o cinema e, assim que for possível, retomar as atividades a pleno. Ele comenta que retirou a tela que estava em frente ao cinema e, assim que a atividade for retomada, será recolocada no local.  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br