MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Santa Casa deve receber 1.627 frascos de medicamentos do kit intubação

Em 06/04/2021 às 14:50h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Santa Casa deve receber 1.627 frascos de medicamentos do kit intubação | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ao todo, 69 instituições de saúde devem receber os medicamentos Foto: Divulgação

A nova remessa de medicamentos do kit intubação começou a ser distribuída na manhã de hoje. O lote de 92 mil frascos de medicamentos saiu, nesta terça, 6, do 3º Batalhão de Suprimento, em Nova Santa Rita, e irá beneficiar 69 hospitais de do Estado – inclusive a Santa Casa de Caridade de Bagé.

O hospital bajeense recebe 1.627 frascos, sendo 990 frascos de 10 ml e 10 frascos de 3 ml de midazolan, 252 de rocurônio, 300 de frascos de 2,5 ml  e 75 de 5 ml de atracúrio. Estes medicamentos fazem parte do chamado kit intubação, necessários ao procedimento de ventilação mecânica em pacientes com dificuldades respiratórias.

Essa nova remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde, e os critérios de rateio são de competência da SES. O armazenamento e a distribuição são realizados com auxílio do Exército Brasileiro. As caixas são separadas e armazenadas no 3º Batalhão de Suprimento e distribuídas pelo 3º Grupamento Logístico.

O lote desta semana é composto por 39.825 frascos de Atracúrio, 11.415 de Cisatracúrio, 22.630 de Midazolam e 18.929 de Rocurônio. De acordo com o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica da SES, Roberto Schneiders, esta é uma quantidade importante, porém ainda pequena frente à necessidade dos hospitais. Para otimizar a distribuição, medicamentos semelhantes ou que produzem o mesmo efeito estão sendo partilhados a hospitais diferentes.

O Midazolam será distribuído para 46 hospitais que têm leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (UTI), e proporcionará uma cobertura mínima para quatro dias de consumo. Os outros medicamentos, que são bloqueadores neuromusculares, serão distribuídos a 58 hospitais que têm leitos de UTI pelo SUS e proporcionará uma cobertura mínima para cinco dias de consumo.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br