MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Volante do Inter, Nonato convence idosa bajeense a tomar vacina contra a Covid-19

Em 06/04/2021 às 14:18h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Volante do Inter, Nonato convence idosa bajeense a tomar vacina contra a Covid-19 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Volante colorado enviou vídeo para família - Foto: Reprodução /JM

Tema de reportagem do programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o futebol mostra o quanto o papel de um ídolo vai além da responsabilidade dentro de campo e a influência que exerce na vida das pessoas que o têm como referência. Exemplo disso foi o que aconteceu com a bajeense Loiva Gonçalves Martins. Aos 72 anos, se recusava a tomar a vacina contra a covid-19, até que um vídeo enviado por Nonato, meio-campista do Inter, convenceu a idosa a se imunizar.

A história foi contada no programa exibido no domingo de Páscoa, em reportagem assinada pelos jornalistas Eduardo Deconto, Leonardo Müller e Otto Herok Netto. A iniciativa partiu de uma das netas da dona Loiva, Luiza Martins Nunes, que entrou em contato com Nonato para que ele gravasse um vídeo.

De prontidão, o jogador do Inter aceitou e enviou o material, pedindo para que a idosa se vacinasse. Ainda por cima, prometeu que, assim que voltar a torcida aos estádios, receberá dona Loiva no Beira-Rio, com uma camiseta de presente autografa. “Eu não tinha medo. Mas como já faz um ano que eu não saio de casa e tenho um problema de ciático, achava que não era necessário vacinar agora. Mas minha netinha falou com o Nonato. Foi uma surpresa ela chegar e falar: ‘Olha, vó, tem uma coisa para te mostrar’. Eu me senti na obrigação de ir tomar a vacina. Ele foi maravilhoso. Eu ia seguir resistindo se não fosse ele me pedir”, relatou dona Loiva, na reportagem.

Em vídeo-chamada, a reportagem do Esporte Espetacular colocou Nonato na linha com dona Loiva. “Eu queria primeiramente agradecer por ter me ouvido. Foi muito gratificante para mim saber que você se conscientizou. Fiquei muito feliz que agora você vai poder voltar ao Beira-Rio para torcer muito e comemorar vitórias com a gente”, falou no vídeo.

Essa história é mais uma de tantas que mostram o quanto o futebol impacta a vida das pessoas e o papel de ídolos que os atletas exercem na sociedade, seja por ações positivas ou negativas. Nessa, felizmente, Nonato contribuiu para a saúde.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br