MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cervejeiros buscam alternativas para a falta de eventos

Em 07/04/2021 às 10:01h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Cervejeiros buscam alternativas para a falta de eventos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Festivais, antes da pandemia, auxiliavam o setor / Foto: ArquivoJM

 

A pandemia da Covid-19 teve um grande impacto no segmento de cervejarias artesanais. Historicamente, a maior parte da receita das cervejarias era proveniente das vendas em bares e restaurantes e também de eventos. Com a chegada do vírus e a inviabilização desses canais, foi necessário buscar alternativas para garantir as vendas. Em Bagé, a situação não é diferente.

De acordo com o presidente da Associação dos Cervejeiros da Fronteira (Acerf), Rafael Rodrigues Vieira, com a chegada da pandemia, foi necessária a busca por novas formas de comercializar cerveja. Ele explica que a maioria dos fabricantes aderiu à venda em garrafas Pet, apropriada para cervejas artesanais. Além disso, o formato pegue e leve e aplicativos de delivery estão auxiliando nas vendas.

Vieira salienta que a demanda caiu bastante por causa da pandemia, mas a  produção segue com cautela, "porque ninguém sabe o dia de amanhã". Ele comenta que a Associação mantém seus objetivos de ajudar, realizando ações sociais e fortalecendo a cultura de cervejaria. “Os cervejeiros seguem na luta, tentando conquistar sempre os seus clientes”, frisa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br