MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha de vacinação contra gripe inicia na próxima segunda-feira

Em 08/04/2021 às 10:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Campanha de vacinação contra gripe inicia na próxima segunda-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meta do Ministério da Saúde é imunizar 79,7 milhões de pessoas | Foto: ArquivoJM

A partir da próxima segunda-feira, 12, tem início a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Neste ano, a campanha foi dividida em três etapas para atender todos os grupos prioritários. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 79,7 milhões de pessoas.

Em Bagé, conforme informações da responsável pelo setor de Imunizações da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Tatiana Miranda, ainda não foi elaborada uma estratégia de vacinação contra a gripe. Isso porque, no momento, a Secretaria aguarda instruções do Governo do Estado sobre como proceder em relação ao esquema de vacinação, que deve ocorrer de forma concomitante às aplicações de imunização contra covid-19.

Vale destacar que a vacina contra a gripe previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, mortes, internações e a sobrecarga no sistema de saúde, que é essencial a ser evitada em tempos de pandemia e com a alta de casos de covid-19.

O prazo final da campanha é 9 de julho. Como são numerosos os grupos prioritários, o Ministério da Saúde garantiu autonomia para que os municípios montem seus próprios cronogramas de vacinação.

São grupos prioritários crianças de seis meses a menores seis anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com mais de 60 anos; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência agentes de forças de segurança e salvamento; membros das Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br