MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Parceria entre Bagé, Rosário do Sul e Cerrito terá clipe exibido no Galpão Crioulo

Em 08/04/2021 às 15:45h

por Redação JM

Parceria entre Bagé, Rosário do Sul e Cerrito terá clipe exibido no Galpão Crioulo | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fernando Saccol interpreta Num dia de mormaço | Foto: Jeferson Vainer

O videoclipe da música "Num dia de mormaço", interpretado pelo cantor gaúcho Fernando Saccol, será exibido neste sábado, dia 10 de abril, no programa Galpão Crioulo, da RBS TV, às 06h50min. A produção do clipe surgiu de uma parceria entre Bagé, Rosário do Sul e Cerrito. "Esse é um dos grandes brindes que a música proporciona. Conhecemos novas pessoas, novos lugares e novas culturas", diz Saccol.

Bagé entrou na parceria através do empresário Adriano Deponti e Cerrito trouxe Guto González, compositor e produtor rural. Saccol, rosariense, comenta que "os guris compartilham da mesma ideia de trabalhar pela nossa cultura e pela nossa arte para que não morra aquilo que a gente acredita. O gaúcho, a lida do campo, as coisas simples do nosso pago".

Deponti conta como surgiu a ideia que produzir o clipe. "A ideia de fazer o clipe Num Dia de Mormaço surgiu quando nós começamos a fazer algumas gravações na Estâncio Rio Negro do nosso amigo Gustavo Camponogara. Amadurecemos a ideia e no nosso encontro anual na Estância Cerrito do Guto González, a gente gravou a segunda parte, juntamente com o senhor João Francisco Valdez, Ciro Saraçol e o Guto González".

Durante a pandemia, o setor artístico e de eventos é um dos mais prejudicados. "Optamos, junto aos amigos, fazer lives, tudo muito caseiro, com a vontade enorme de que não  deixássemos a coisa degringolar, perder a esperança. O setor onde se envolve público teve que buscar alternativas para que se pagasse as contas. Para que se pudesse viver", revela Saccol.

A produção do clipe foi uma forma de movimentar as pessoas em torno da expressão artística. Saccol destaca a saudade de voltar aos palcos. "A gente tem muita saudade de voltar aos palcos, abraçar pessoas, conhecer novas pessoas. Desejo do fundo do coração que essa situação pandêmica se finde em breve para que a gente possa se aproximar novamente, estar junto, poder cantar e levar um pouco da alegria para as pessoas".

"Num Dia de Mormaço" contou com imagens e edição de Jeferson Vainer e co-direção de Jeferson Vainer, Fernando Saccol e Guto González. Composição de Rogério Villagran e César Oliveira. Após ir ao ar, o programa fica disponível no site www.galpaocrioulo.com.br e na Globo Play.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br