MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Rodrigo Ferraz propõe convênio com comunidades terapêuticas

Em 08/04/2021 às 08:00h

por Redação JM

Rodrigo Ferraz propõe convênio com comunidades terapêuticas | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reunião com prefeito foi realizada ontem / Foto: Divulgação

O vereador Rodrigo Ferraz, do DEM, é autor do projeto que prevê tratamento e reabilitação para dependentes químicos da cidade, através de um convênio entre o poder público de Bagé e Comunidades Terapêuticas.   A proposta autoriza o município a celebrar convênios com clínicas especializadas para tratamento de dependentes químicos com entidades privadas ou governamentais. 

De acordo com o vereador, em Bagé, não há nenhum centro de reabilitação especializado e credenciado pelos órgãos de saúde que ofertem esse tipo de serviço, mas o município pode  celebrar o pacto com entidades de outras cidades da região.  

Durante reunião entre o prefeito Divaldo Lara, do PTB, o parlamentar e representantes da Casa do Amor Exigente (Caex), realizada na quarta-feira, 7, foi apresentado, pelos técnicos da entidade, o programa terapêutico utilizado na recuperação dos acolhidos, onde o parlamentar, proponente do projeto, manifestou a importância da matéria e os grandes benefícios que trará à comunidade.

Segundo Ferraz, as drogas são uma questão de saúde pública, segurança, educação, assistência social e familiar. “As pessoas que entram nesta vida acabam encontrando muitas dificuldades para se recuperarem, devido a complexidade de vários fatores. O projeto auxilia os dependentes químicos a superarem o vício, reconstruírem vínculos familiares e sociais, e contribui com o bem de toda a sociedade”, afirma.  

A assinatura do convênio, que disponibiliza inicialmente 10 vagas para o tratamento dos usuários, deve acontecer ainda neste mês, de acordo com o chefe do Executivo. “Sabemos que as drogas são uma das principais mazelas na nossa sociedade atualmente. E é quase impossível um usuário conseguir se livrar disso sem um tratamento adequado. Entendo que essa é uma questão de suma importância tendo em vista a altíssima demanda de pedidos de ajuda que chegam até mim e que devemos estender a mão a essas pessoas para oferecer ajuda”, concluiu Rodrigo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br