MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Crioulaço tem novas categorias oficiais e mudanças no regulamento para 2022

Em 09/04/2021 às 06:25h

por Redação JM

Crioulaço tem novas categorias oficiais e mudanças no regulamento para 2022 | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida visa ampliar o crescimento da prova | Foto: Leandro Vieira/ABCCC

Em busca da evolução das modalidades esportivas da raça Crioula, os membros da Comissão de Provas Funcionais (CPF) e do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), juntamente com o Setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão, apresentaram adições e alterações nos regulamentos do Crioulaço para o ciclo 2022. Nas mudanças, a modalidade contará com as novas categorias oficiais, como  Laço Prenda e Potro de Ouro, assim como a nova Força C do Laço Criador. As rodadas das grandes finais do Crioulaço também foram modificadas.

Para o coordenador da Subcomissão de Crioulaço, Marcelo da Cruz Corrêa, as mudanças vão ao encontro do constante crescimento da modalidade na raça Crioula, além de incluir os desejos de quem pratica a prova de laço comprido. “Em conjunto com a ABCCC nós criamos mais uma modalidade de laço e Potro Ouro depois de inúmeros pedidos de quem já pratica o esporte e sempre teve vontade de participar das competições. A força C e o Laço Prenda vão abraçar inúmeros criadores de várias faixas etárias, tornando o nosso esporte ainda mais inclusivo. Nas outras alterações nós sempre tivemos o cuidado de seguir o padrão já pré estabelecido pela associação, deixando a prova ainda mais consistente e profissional, o que auxilia no crescimento da modalidade.”, finaliza.  

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online