MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegado penitenciário nega óbito por Covid-19 no PRB e destaca que prioridade é a saúde e ressocialização dos apenados

Em 09/04/2021 às 08:19h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Delegado penitenciário nega óbito por Covid-19 no PRB e destaca que prioridade é a saúde e ressocialização dos apenados | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tiago Rolim de Moura

Após a manifestação de familiares e amigos de apenados do Presídio Regional de Bagé, na tarde de quarta-feira, dia 7, o delegado penitenciário regional, Eduardo Berbigier, conversou com o JM e destacou que as reivindicações são as prioridades da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). 

"A realidade é que nós fizemos todos esforços para dar a melhor assistência de saúde para os apenados. A nossa função, dos servidores da Susepe, é a reintegração social e a ressocialização. Isso ocorre através do tratamento penal e humanização da pena, por isso gestionamos os máximos esforços, aumentamos o atendimento médico, reforçamos as medicações, os exames. Temos uma enfermeira diária para dar agilidade no atendimento em caso de infecções. Estamos emanados na saúde, o preso merece o atendimento de saúde da mesma maneira, não fazemos distinção", garante.
 
Berbigier ainda afirma que a informação sobre a morte de um detento por Covid-19 não é verdade. "Entendemos que o momento é de ansiedade e as pessoas estão assustadas, mas o que é realidade é a verdade. Se tivermos algum caso de óbito de apenado em questão de Covid, não será escondido da sociedade. Encaramos de frente as dificuldades e com o anseio baseado na verdade dos fatos, é assim que construimos uma sociedade mais solidária e compreensiva para o futuro", finalizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br