MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé contabiliza 60 moradores de rua em cadastro municipal

Em 10/04/2021 às 18:10h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé contabiliza 60 moradores de rua em cadastro municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Albergue ampliou capacidade para 19 vagas | Foto: Divulgação

A população em situação de rua em Bagé teve um crescimento de cerca de 72% em Bagé. Conforme o cadastro da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos do Idoso (Smasi), antes de 2020 estavam cadastrados 35 moradores de rua e, agora, o número chega a 60.

De acordo com a coordenadora da Proteção e Alta Complexidade da Smasi, Letícia Guasque,  a pasta disponibiliza o Albergue Municipal para o acolhimento dessas pessoas e o local também registrou o aumento na procura. “Somente o mês passado, nove pessoas de fora de Bagé procuraram o espaço”, relata.

A coordenadora destaca que a demanda tem crescido nos últimos meses e, com isso, a pasta também aumentou o número de leitos para acolhimento. Antes da pandemia eram disponibilizadas 12 vagas, sendo duas femininas, e agora são 19 vagas, sendo três femininas. “A média de ocupação do albergue é de 16 pessoas, antes era 10”, informa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br