MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota e Aceguá receberão verbas para manutenção do Centros de Referência para Enfrentamento da Covid-19

Em 10/04/2021 às 09:59h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota e Aceguá receberão verbas para manutenção do Centros de Referência para Enfrentamento da Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Candiota mantém espaço desde abril de 2020 | Foto: ArquivoJM

O Ministério da Saúde renovou o credenciamento dos Centros Comunitários de Referência para o enfrentamento da Covid- 19 de Candiota e Aceguá. Os espaços são utilizados para a triagem e aplicação de exame de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Cada município deverá receber R$ 180 mil, referente a três meses. A verba é destinada para os estabelecimentos de saúde que foram credenciados em 2020, de forma temporária ou solicitaram credenciamento, e deve ser utilizado para custeio.

O incentivo financeiro tem como finalidade apoiar as ações para o funcionamento dos Centros Comunitários de Referência e Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, tendo em vista o atual cenário epidemiológico do país. O valor será destinado ao custeio nas competências financeiras de abril a junho de 2021 e será transferido do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde, de forma automática e em parcela única.

Conforme o secretário de Saúde de Candiota, Fabrício Moraes, o valor é utilizado para a manutenção do espaço que funciona desde abril de 2020, no Centro de Eventos de Candiota, localizado em frente à Unidade de Saúde da Sede do Município.  O projeto foi idealizado por meio do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e da Prefeitura de Candiota. No local, são realizada consultas, triagem e orientações quanto à Covid-19, com atendimento médico diário com apoio de técnicas em Enfermagem.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br