MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após queda na temperatura, chuva só deve retornar à região na quinta-feira

Em 11/04/2021 às 14:22h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Após queda na temperatura, chuva só deve retornar à região na quinta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Chuva trouxe queda na temperatura na Rainha da Fronteira Foto: Tiago Rolim de Moura

Após os últimos dias de retorno às altas temperaturas, o clima foi de mudança neste domingo. Após chuva na madrugada, a temperatura caiu bastante durante o dia, com a garoa que se manteve.

Até a tarde de ontem, a Estação de Tratamento de Água – ETA, que faz o registro pluviométrico oficial no município, ainda não havia contabilizado qual o índice de precipitação. Mas a tendência é de continuidade da instabilidade climática durante a semana.

Conforme dados do MetSul Meteorologia, durante esta semana a temperatura deve variar de 10°C a 29°C, intercalando dias nublados e sem chuva, dias com sol firme. A chuva forte deve chegar entre quinta e sexta-feira, quando os ventos chegam a 27km/h, com previsão de quase 25mm de precipitação.

Prognóstico para abril

Conforme informações do Somar Meteorologia, a região sul do Estado fechou o mês de março com acumulados superiores a 100 milímetros acima do esperado. Isso se deu por conta da formação de ciclones extratropicais no Uruguai, deixando as instabilidades concentradas especialmente nesta região.  

Já para abril que é, naturalmente, um mês com baixos acumulados, a expectativa é de chuva abaixo da média histórica para praticamente todo o território gaúcho.

 Isso porque a Região Sul do país ainda sente os efeitos do La Niña, mesmo que o fenômeno já esteja enfraquecido, tendendo para uma fase de neutralidade. No mês de maio, há previsão de chuva abaixo da média novamente. Em junho, as precipitações devem ocorrer de forma mais significativa, com um evento em cada quinzena.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br