MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Mais de 20 termos circunstanciados são emitidos por aglomerações e festas clandestinas em Bagé

Em 11/04/2021 às 15:53h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Mais de 20 termos circunstanciados são emitidos por aglomerações e festas clandestinas em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/SSM

O trabalho de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM), da Vigilância em Saúde e da Brigada Militar foi intenso entre a noite de sábado e madrugada deste domingo, em Bagé, devido às inúmeras denúncias de festas clandestinas e aglomerações. Ao todo, foram registrados mais de 20 termos circunstanciados.

De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade, José Carlos Nobre, a fiscalização atuou em praticamente toda a cidade, para dispersar aglomerações, em especial na Avenida Tupy Silveira, na 24 de Maio, na avenida Sete de Setembro, na Praça da Catedral, Praça da estação, e na avenida Presidente Vargas, no bairro São Bernardo, além da Santa Tecla.

"Falta material humano para fiscalizar uma infinidade de denúncias. A pergunta é até quando será necessário uma fiscalização tão intensa, diante dos números da pandemia? Até quando os jovens vão ser inconsequentes, egoístas e com tanta falta de empatia e amor ao próximo? Onde estão os pais e/ou responsáveis por eles que não impõem limites e responsabilidades?", indignou o secretário. 

Ao JM, Nobre disse entender que a escalada crescente no número de casos positivos é, também, reflexo das aglomerações. "E o aumento das internações, infelizmente. É essa a triste realidade, a falta de consciência coletiva. Por mais que se fiscalize, sem a colaboração de todos não vamos ser efetivos", reconheceu.

 

Números
*Veículos abordados: 142
* Veículos recolhidos: 6
* Auto de Infrações de Trânsito lavrados: 12
* Testes de alcoolemia aplicados:27
* Efetivo participante:
    SSM: 11
    BM: 02
* Outras observações: três Termos Circunstanciados-BM por posse de entorpecentes.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online