MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos de escolas rurais de Bagé receberão pendrives para auxiliar nas aulas

Em 13/04/2021 às 15:14h

por Redação JM

Alunos de escolas rurais de Bagé receberão pendrives para auxiliar nas aulas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Távisson Esteves/Especial JM

Para contornar as dificuldades enfrentadas por alunos da zona rural no acesso à internet, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) entregou, na manhã desta terça-feira (13), cerca de 90 pendrives para serem utilizados no ensino remoto destas escolas.

A secretária Educação, Adriana Lara, conta que esta iniciativa partiu de um pedido das equipes diretivas, após ser constatado que pouquíssimos alunos tinham acesso à televisão ou internet, mas que todos possuíam caixas de som. “Os estudantes que residem na zona rural têm uma forte ligação com o som e rádio e esta possibilidade de fornecer os materiais, além da forma impressa semanal, servirá para que o processo educacional destas crianças seja reforçado e diversificado, dando uma outra forma de contato essencial para eles, consolidando o vínculo com o professor”, relata Adriana.

Para a diretora da EMREF Simões Pires, Adriana da Silva Pinto, estes equipamentos serão enviados juntos aos materiais impressos contendo arquivos em áudio com as aulas gravadas e explicadas pelas professoras. “Será mais uma peça chave para consolidarmos o ensino remoto às crianças que residem em longas distâncias. Ouvir a voz do professor será motivo de grande entusiasmo e incentivo neste momento de pandemia longe das salas de aula”, exalta a diretora.

O coordenador pedagógico da Secretaria, César Torres, explica que também está sendo planejada uma formação técnica para os professores aprenderem a manusear os pendrives e como produzir materiais em áudio de forma lúdica, didática e atrativa para os estudantes. “Estamos em contato com o curso de Jornalismo da Urcamp para poder ofertar esta atividade de forma gratuita, pois é necessário orientar a produção destas audioaulas para que possamos aproveitar 100% do seu potencial”, reforça Torres.

A aquisição dos pendrives recebeu um investimento de quase R$ 4 mil e direciona os equipamentos de 16Gb de memória para cerca de 100 alunos da rede pública das Escolas Favorino Mercio, Líbio Vinhas e Simões Pires, todas localizadas distantes do perímetro urbano de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br