MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha da vacinação contra a gripe inicia com movimentação nos postos

Em 13/04/2021 às 00:48h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Campanha da vacinação contra a gripe inicia com movimentação nos postos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeira fase da campanha atende crianças de seis meses a seis anos, gestantes e puérperas Foto: Divulgação

Com duas campanhas de vacinação ocorrendo simultaneamente – considerando a vacinação contra covid-19 - a imunização contra a gripe teve início nesta segunda-feira, dia 12, com grande movimentação nas unidades de saúde. O governo estadual projeta que 90% dos grupos prioritários sejam vacinados.

A coordenadora do setor de Imunizações de Bagé, Tatiana Miranda, informou que a movimentação foi intensa na procura pela vacina contra a gripe, que terá três etapas. A secretária de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Adriane Simões Pires, informou que foram aplicadas 467 doses neste primeiro dia.

Neste primeiro momento, a vacinação é focada em crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e povos indígenas.

Já a partir de 11 de maio, poderão se vacinar idosos (60 anos ou mais) e professores. Na última etapa, que começa em 9 de junho e termina em 9 de julho, será a vez dos demais grupos prioritários (pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outros).

Vale destacar que quem recebeu imunização contra covid-19 deve esperar 15 dias para receber a vacina da gripe.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br