MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Saúde de Bagé tem nova titular e novo adjunto

Em 13/04/2021 às 17:19h

por Redação JM

Secretaria de Saúde de Bagé tem nova titular e novo adjunto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Necchi, Kalil e Adriane durante ato de posse |Foto: Roberta Mércio

Oficialmente, desde esta terça-feira, dia 13, a Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência está sob nova gestão. Nesta data, o vice-prefeito, Mario Mena Kalil, nomeou Adriane Cunha Simões Pires e Ricardo Necchi, respectivamente, titular e adjunto da pasta. 

Com Divaldo Lara em Brasília, Kalil esteve incumbido de reunir a nova equipe da Saúde em torno das nomeações. O momento foi marcado pelos agradecimentos ao ex-secretário, Geraldo Gomes, e pelas boas-vindas aos novos servidores. “Esta transição ocorre de maneira harmoniosa, tranquila, com a saúde confortável para essa mudança”, explica o vice-prefeito. Ainda, segundo ele, a contratação de Adriane Cunha Simões Pires foi uma escolha do prefeito Divaldo, "graças à sua capacidade e competência de gerir uma pasta tão importante". Do mesmo modo, seu adjunto, Ricardo Necchi, atende a um convite do município após ter sido exonerado pelo Estado. “Ele já havia trabalhado conosco e, após sua exoneração, houve consenso em convidá-lo a voltar e auxiliar a nossa Saúde especialmente nesse momento de pandemia”, pontuou Kalil.

Na ocasião, Adriane Simões Pires falou do desafio que é assumir esse lugar, mas também admitiu sua confiança diante do bom trabalho que a pasta já desempenha. “Temos uma equipe de base muito boa, desde enfermeiros, assessores. Conto com o Doutor Necchi, como adjunto, e isso me dá muita tranquilidade nessa transição”, afirmou. Sobre as propostas para a Saúde, ela destacou seu interesse pela saúde preventiva. “Não vamos pensar só em tratamento, mas também em prevenção, nos aproximando das Práticas Integrativas Complementares, as PICs”, disse, citando o programa nacional que prevê, por exemplo, a implantação de recursos terapêuticos como homeopatia, musicoterapia, yoga e outras à rede pública de saúde. 

Já o secretário adjunto, Ricardo Necchi, que esteve à frente da Coordenadoria Regional de Saúde até sua exoneração feita pelo estado no mês passado, destacou o convite do município. “Adriane tem uma grande capacidade de trabalho, eu já a conhecia, e fiquei muito feliz em poder ajudá-la e seguirmos trabalhando no combate à epidemia”, afirmou ele, que citou ainda ter excelentes expectativas pelo trabalho do chefe de gabinete, Marcelo Nalério, que também chega à pasta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online