MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aliança Nacional LGBTI+ conta com coordenação municipal

Em 15/04/2021 às 09:42h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Aliança Nacional LGBTI+ conta com coordenação municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Desde março, Bagé conta com representação municipal da Aliança Nacional LGBTI+. Na segunda quinzena do mês, foi criada e empossada a coordenação de representação municipal da Aliança, composta da seguinte forma: Davi Esther na coordenação geral; Pietra Jardim como 1ª Adjunta e Murilo Delgado como 2º Adjunto.

A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos, criada em 2003 e que passou a atuar como uma rede em 30 de maio de 2009. Em 2016, deu início à organização do seu trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania, em especial da população LGBTI+, nos Estados e Municípios brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas.

Dentro da missão da Aliança, de contribuir para a promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania das pessoas LGBTI+, Davi Esther explica que a representação municipal é mais uma ferramenta de articulação com órgãos públicos e com o setor privado em prol do diálogo e cidadania, em conjunto com as ações já em desenvolvimento no município. “Já possuímos diálogo com a gestão municipal e o que queremos é que este diálogo seja cada vez mais consolidado, pois assim poderemos avançar cada vez em políticas públicas efetivas. Seguindo os valores da Aliança, temos pessoas de diferentes partidos na composição e também que estão afastadas das questões partidárias. Já avançamos enquanto Grupo DSG e espero que possamos avançar cada vez mais e com mais esta ferramenta que agrega a pauta em nossa Cidade”, comenta.

Primeira-adjunta, Pietra Jardim aponta que a mobilização por políticas públicas – uma das bandeiras de luta da Aliança – busca garantir o respeito ao direito fundamental de igualdade para a comunidade LGBTQI+ . “Acredito que a Aliança seja um espaço, nesse momento, que nos traz muita esperança e muita coragem de podermos ajudar”, aponta.

Murilo Delgado, que atua como segundo adjunto, também reafirma a importância da conquista da coordenação municipal da Aliança. Para ele, o trabalho iniciado com o Grupo Diversidade Sexual e Gênero, em 2018, será complementado com a nova coordenadoria. “Já buscamos muitas políticas públicas que visem atender as demandas dessa população, e com mais este espaço, se unem forças que possam de fato pôr isto em prática. Precisamos acolher e atender essas demandas a fim de fazer com que todo cidadão seja atendido de forma igualitária, visando o bem-estar e o desenvolvimento político-social dessas pessoas”, finaliza.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br