MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-Mate terá quatro eventos

Em 15/04/2021 às 06:12h

por Redação JM

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), promove o Seminário Gaúcho sobre Produção de Erva-Mate nos meses de abril e maio, nos cinco polos ervateiros do Rio Grande do Sul, de forma online em virtude da pandemia da Covid-19.

O Seminário terá como ênfase o projeto "Diagnóstico nutricional dos ervais gaúchos", iniciado em 2020, mas cada um dos polos abordará e enfatizará a situação peculiar regional. O objetivo é aumentar e qualificar a produtividade da erva-mate na região e no Estado. O primeiro envolverá o Polo Ervateiro do Alto Uruguai, na sexta-feira (16), das 13h30 às 15h, com transmissão pela página do Rio Grande Rural no Youtube (youtube.com/ematerrs), com retransmissão pelo site.

O presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, juntamente com o engenheiro florestal Jackson Freitas, do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (Ddpa) da Seapdr, fará abertura do evento. Na sequência os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar Luiz Ângelo Poletto e Ilvandro Barreto de Melo apresentarão uma síntese do diagnostico nutricional dos ervais, percepções e parecer, diretrizes básicas à implantação e ao manejo de ervais uniformes, equilibrados e de alta produtividade. Jéssica Tomasi, da Organização Solidaridad Brasil, falará sobre o projeto Mate Brasil no Polo Ervateiro Alto Uruguai. O seminário terá como moderador o extensionista Antônio Borba, da Emater/RS-Ascar.

O evento integra as ações do Programa Gaúcho Para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate que é um programa de Estado, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), coordenado e executado pela Emater/RS-Ascar.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online