MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Bajeense Adriano Roman lança livro sobre maquiagem

Adriano Roman é natural de Bagé e começou a trabalhar na área da beleza em 2000, desenvolvendo maquiagens de caracterização e de efeitos especiais para o teatro, ingressando pouco tempo depois no mundo da maquiagem social.

Em 17/04/2021 às 00:01h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Bajeense Adriano Roman lança livro sobre maquiagem | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Livro pode ser adquirido Impresso: https://loja.uiclap.com/titulo/ua6501/pelo link

Autodidata, começou criando técnicas e materiais para uso em suas produções. As mais utilizadas na maquiagem social aprendeu com os profissionais mais renomados dos salões que trabalhou, de forma autônoma.

Em 2006, mudou-se para Porto Alegre em busca de aperfeiçoamento, onde começou a estudar mais a fundo sobre os tipos de maquiagens e seus efeitos em cada tipo de rosto, as harmonias de cores, história da maquiagem e sobre as principais tendências do mercado. Nesse mesmo período, fez seu primeiro curso profissional na área. Percebeu aí que o que vinha fazendo desde o início de sua carreia estava de acordo com o que o mercado estava pedindo e exigindo dos melhores profissionais. E, desde então, não parou mais de estudar e fazer cursos.

A arte de ensinar, pesquisar e desenvolver técnicas

Foi assim que descobriu uma nova paixão: a arte de ensinar, pesquisar e desenvolver técnicas de forma didática. A partir daí, surgiu a ideia de escrever um livro, já que seu interesse maior é que todos possam ter acesso às informações mais relevantes para uma formação profissional de alto rendimento. Atualmente, segue ministrando cursos, oficinas e workshops de formação profissional, de reciclagem e aperfeiçoamento da área.

Na obra, ele apresenta as técnicas mais utilizadas desde os primórdios da maquiagem, de antes, dos antigos egípcios, até os dias atuais, onde as redes sociais determinam as técnicas, estilos e cores que serão utilizadas pelos melhores salões e estéticas do Brasil, além de todo conteúdo teórico para embasar e fortalecer o seu estofo profissional.

Como surgiu a ideia do livro?

"Quando comecei a trabalhar na área da beleza no ano de 2000, por incrível que pareça, não tínhamos esse acesso facilitado a conteúdos, técnicas, referências e inspirações que hoje estão disponíveis na palma das nossas mãos. Naquele tempo esperávamos as revistas preferidas trazerem  conteúdos relacionados a maquiagem", recorda.

"Sentindo essa carência no mercado, resolvi colocar no papel a minha experiência, adquirida nesses mais de 20 anos, como maquiador profissional. Assim resolvi escrever um livro técnico, focado e direcionado aos profissionais da maquiagem, exatamente como eu gostaria de ler, com os assuntos, dicas e técnicas mais usadas nos salões e estéticas", explica o maquiador.

Adriano reforça que são 200 páginas ilustradas, com muitas informações e conteúdos pensados para todos os profissionais da maquiagem. Por ser um livro técnico, o seu formato é em A4O e, por se tratar de uma área bastante visual, o livro possui muitas imagens coloridas e passo a passo super detalhados.

 

Entre os assuntos em destaque estão:

História mundial da maquiagem,

A arte da maquiagem e o profissional maquiador

Biossegurança na maquiagem

Fisiologia da pele

Colorimetria

Visagismo

Produtos de maquiagem

Pincéis de maquiagem

Técnicas de maquiagem

Peles específicas

 

Para adquirir o livro acesse:

Impresso:  https://loja.uiclap.com/titulo/ua6501/

E-books: https://hotm.art/eBookMaquiagemPro

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br