MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Campanha do Agasalho 2021 deve ser lançada até o final de abril em Bagé

Em 19/04/2021 às 08:15h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Campanha do Agasalho 2021 deve ser lançada até o final de abril em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Peças serão recolhidas no formato drive-thru | Foto: ArquivoJM

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) já iniciou os trabalhos para o lançamento da Campanha do Agasalho 2021. Este ano, existe a possibilidade da Prefeitura receber roupas novas que foram apreendidas pela Receita Federal. Em 2020, a ação arrecadou sete toneladas de peças.

Conforme titular da Smasi, Graziane Lara, na quarta-feira passada, foi entregue um documento para a delegada da Receita Federal de Pelotas, Adriane Cismoski da Silva, solicitando a doação de roupas e calçados  apreendidos pela Receita Federal, para a Campanha do Agasalho 2021. O secretário também solicitou a doação de computadores que devem ser usados para o projeto de informatização dos residenciais.

Graziane salientou que a delegada foi receptiva com a ideia. Ele comenta que muitas das peças apreendidas contêm registros autorais e será necessário que seja realizada uma triagem para a retirada marcas. "Se conseguirmos as peças, será a primeira vez que doaremos roupas novas para a população carente”, disse.

O secretário ainda ressalta que, devido à pandemia, muitas famílias necessitam optar entre a compra de roupas ou alimento para o sustento de suas famílias e, com isso, durante a entrega de cestas básicas pela pasta, muitas peças de outras campanhas estão sendo distribuídas à comunidade.

Segundo um dos coordenadores da Campanha do Agasalho, Marcus Gularte, a data de lançamento da ação ainda está sendo definida. Ele adianta que deverá ter os mesmos moldes do ano passado, com pontos de arrecadação drive-thru. “As roupas de bebê, agasalhos pesados e cobertas ainda são as peças mais necessárias ”, relata. O dia D da Campanha deve acontecer em maio.   

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online