MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Governo reforça canal de denúncias para receber queixas ligadas à Covid-19

Em 22/04/2021 às 17:09h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Governo reforça canal de denúncias para receber queixas ligadas à Covid-19 | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ReproduçãoJM

Como forma de estimular a participação dos cidadãos na fiscalização dos protocolos de prevenção à Covid-19, o governo do Estado está adaptando os canais do Disque-denúncia 181 para receber também queixas de descumprimento das medidas sanitárias – como aglomerações e festas clandestinas.

Para isso, basta ligar para o telefone 181 ou entrar no site denuncia181.rs.gov.br e informar o fato e o local onde ocorreu. Quem quiser também poderá anexar imagem ou áudio, por exemplo. Não é preciso se identificar.

O Disque-denúncia, que já era operado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) para outros tipos de reclamações, conta agora com um fluxo organizado e seguro para tratamento dessas informações relativas à pandemia e ao Distanciamento Controlado. Começa na central de triagem e é encaminhado para Brigada Militar, Polícia Civil, prefeituras ou outros órgãos, conforme cada caso.

“Quem vai a um restaurante ou loja e vê que está sendo descumprido um protocolo, precisa fazer a denúncia. É um dever de responsabilidade, de cidadania. E é um direito do cidadão exigir que todos façam a sua parte”, afirma o governador Eduardo Leite.

Pelo Disque-denúncia 181, é possível reportar, entre outras, as seguintes situações:

• Aglomeração em local público ou privado
• Estabelecimento comercial aberto em horário proibido pela bandeira vigente
• Não uso de máscara
• Distanciamento entre mesas inferior ao mínimo determinado em empresas
• Lotação acima do permitido no transporte público

A partir de sábado (24/4), o governo do Estado lançará uma campanha publicitária chamando a população a contribuir com a fiscalização dessas medidas em todo o Rio Grande do Sul. Serão anúncios com o mote “Ajude a salvar vidas”.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br