MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Sebrae lança landing page sobre cadeia de valor da saúde

Em 22/04/2021 às 00:01h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

O setor da saúde está em expansão e apresenta um grande potencial de oportunidades a serem exploradas pelos empreendedores nos diversos segmentos que compõem a sua cadeia de valor. Para facilitar a compreensão desse cenário, o Sebrae RS realizou a Pesquisa da Cadeia de Valor da Saúde e Potencialidades do Setor no Rio Grande do Sul, que analisa o funcionamento, tendências e oportunidades através do mapeamento de seus elos e atores. Os principais elos são conhecimento, produtos e tecnologias, serviços e saúde, intermediação financeira, financiamento e consumo.

O objetivo da pesquisa foi indicar diretrizes e tendências que orientem ações e promovam sua transformação, além de mapear oportunidades e potencialidades para empreendedores que desejem desenvolver projetos e atuar nessa área. Esses conteúdos agora podem ser acessados na nova landing page da saúde https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/conexao-saude-2021/ , distribuídos em uma variada gama de atividades e recursos ligados à saúde, incluindo promoção, proteção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e monitoramento e gestão de doenças crônicas no Estado do Rio Grande do Sul.

A gestora de competitividade setorial do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, afirma que a landing page é destinada, principalmente, para empresários da indústria, comércio e serviços relacionados às atividades de saúde e a potenciais empreendedores que queiram abrir um negócio em um desses setores. Para se ter uma ideia da relevância dessa cadeia, é importante conferir alguns números. Na área de serviços de Saúde, por exemplo, são 26,5 mil estabelecimentos no RS, 163 mil empregos e a participação de 75% de microempresas e microempreendedores individuais. Em produtos e tecnologias são 652 estabelecimentos, 5 mil empregos e 76% de presença de microempresas e microempreendedores individuais.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br