MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Comitê de gerenciamento do Rio Camaquã abre inscrições para entidades

Em 24/04/2021 às 07:28h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Comitê de gerenciamento do Rio Camaquã abre inscrições para entidades | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo é responsável por mediar a conciliação dos diferentes interesses e a construção coletiva das soluções Foto: Divulgaç&a

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e o Conselho de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul (CRH/RS) abriram inscrições para o cadastramento de entidades que tenham atuação, há pelo menos um ano, na Bacia Hidrográfica do Rio Negro, para a eleição da nova diretoria para a gestão 2021/2023. A inscrições poderão ser feitas até o dia  21 de maio, na Secretaria Executiva do Comitê do Rio Negro, situada na Associação e Sindicato Rural de Bagé, através dos telefones (53) 3242-5262 e (53) 3242-8888 ou e-mail: comiterionegro@ruralbage.com.br .  

A reunião de eleição deverá acontecer por videoconferência, devido ao distanciamento social, até o início de junho. As entidades interessadas poderão solicitar informações através do e-mail ou  acessar o site da Sema, onde está disponível edital e a ficha de inscrição. O Estado conta com 25 comitês e a cada dois anos é feita a eleição da diretoria composta por um presidente e um vice. Cada Comitê tem um regimento interno e as reuniões são mensais ou bimestrais.

O colegiado é formado por 45 entidades com atuação, há pelo menos um ano, na Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã, e constituído por representantes do governo, da sociedade e de usuários das águas públicos e privados. Sua função é discutir e deliberar sobre os assuntos de interesse comum aos diversos usuários da água de uma bacia hidrográfica.

O grupo de representantes dos usuários da água inclui representações relacionadas ao abastecimento público; esgotamento sanitário; resíduos sólidos; drenagem; produção rural; lazer e turismo; indústria e mineração. Já o grupo dos representantes da população da bacia e composto por representantes dos Legislativos (estadual e municipal); associações comunitárias; clubes de serviços comunitários; instituições de Ensino Superior ou técnico, pesquisa científica ou extensão; organizações ambientais.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br