MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura prepara documentação para reabertura do IPE em Bagé

Em 04/05/2021 às 07:30h

por Redação JM

Prefeitura prepara documentação para reabertura do IPE em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assunto foi debatido durante reunião no gabinete do prefeito / Foto: Audrin Quadros/Especial JM

Um termo de cooperação entre o Estado e a Prefeitura de Bagé, para a reabertura do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), está sendo elaborado pela Procuradoria Geral do Município (Progem). O processo deve incluir a cedência de dois servidores. Os detalhes foram debatidos em reunião realizada nesta segunda-feira.

O serviço presencial foi suspenso em março do ano passado. A reabertura é articulada pela assessora de Relações Institucionais da Prefeitura de Bagé, Sônia Leite, que cumpriu agenda em Porto Alegre, no mês passado, para tratar sobre o assunto.

Além de Sônia, participaram da reunião, na segunda-feira, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Ronaldo Hoesel; o procurador geral do município, Heitor Gularte; a assessora jurídica da Progem, Maria Sônia Martins; e o chefe do Setor de Patrimônio, João Batista Lencina.

Seguindo todos os trâmites, o prefeito projeta que a situação deve ser solucionada em breve. “É um serviço essencial para Bagé, principalmente neste momento em que estamos em pandemia e a saúde precisa ter atenção permanente das autoridades. Estamos fazendo a nossa parte para que os bajeenses tenham como acessar o IPE pessoalmente”, garante o petebista.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online