MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Edson Matsuo aborda sobre como lidar com desafios na pandemia em Panorama I da Urcamp

Em 07/05/2021 às 22:58h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Edson Matsuo aborda sobre como lidar com desafios na pandemia em Panorama I da Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Profissional ressalta a necessidade do auto cuidado com o próximo - Foto: Reprodução /JM

Com o propósito de unir as mais diversas áreas em prol de uma reflexão em comum, o Panorama I da Urcamp teve mais uma edição realizada na noite desta sexta-feira (21h). Durante aproximadamente uma hora e meia, o designer Edson Matsuo (Banzai) conversou com a comunidade acadêmica sobre as transformações sociais vividas no período atual, mais especificamente, a partir da seguinte pergunta: “Qual a minha pergunta silenciosa para o meu grande desafio na pandemia”?

“Japaúcho de alma”, conforme se auto classifica, Matsuo é arquiteto chineleiro da Grendene há 37 anos, fazendo parte do time das marcas Melissa, Rider, Ipanema, Cartago, Grendha, Zaxy, Grendene Kids, Pega-Forte, entre outras.

Para desdobrar sua reflexão a respeito do tema, Matsuo realizou uma dinâmica com os participantes. Por meio de um link, o público devia votar em perguntas sobre os desafios da pandemia e o que mais os instigava. Mas, além de votar, poderiam fazer novas perguntas. E assim, todos externaram suas angústias e inquietudes sobre esse período e os rumos na vida de cada, seja na vida pessoal ou profissional.

Com base nos questionamentos apontados, Matsuo desenvolveu o restante da exposição. Em seguida, abriu para perguntas. E sempre ao ser perguntado sobre como lidar com as transformações e a busca por conhecimento, o raciocínio convergia no mesmo ponto: o auto cuidado com o próximo para nos auto cuidarmos.

Durante a discussão, Matsuo também teceu argumentos sobre fazer a diferença independente de onde estiver e dos recursos que tem ao alcance. Para isso, cita o conceito de “self-designer”. Ele explica: “Precisamos ‘fazer designer’ de nós mesmos nessa pandemia. A criatividade emerge quando vocês tem bastante ou pouco recurso?”, ressalta.

Por fim, destacou a importância de sintonizar os ideiais da vida profissional com a pessoal. “Se meu lado profissional está bom é porque estou bem com a família. O segredo é estar num ambiente de acolhimento, de amor. Somente com um coração agradecido para aprender”, conclui.

Para quem deseja acompanhar a palestra na íntegra, o link é o seguinte: https://www.youtube.com/watch?v=HcpUIul_VCM

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br