MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Polícia Civil elucida homicídio e sequência de roubos ocorridos em Candiota

Em 07/05/2021 às 14:25h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Agentes da Delegacia Polícia Civil de Candiota e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO de Bagé realizaram, nos últimos dias, uma série de diligências que culminaram em uma operação policial na manhã desta sexta-feira, dia 7, na cidade de Candiota, com o cumprimento de seis mandados de Busca e Apreensão. Os fatos investigados ocorrem nos meses de março e abril em Candiota. Um roubo a supermercado, onde quatro indivíduos entraram no estabelecimento comercial e realizaram o assalto portando armas de fogo. Na fuga, eles abandonaram um veículo na estrada que liga Candiota e Pedras Altas. 

Durante as investigações, consta que os acusados foram identificados – três deles residentes em Pelotas e um em Capão do Leão. Na segunda-feira, dia 3, dois dos investigados foram presos após cometerem um roubo na Vila Umbu, em Pinheiro Machado. Além da prisão em flagrante, contra eles havia sido expedido mandado de prisão preventiva pelo roubo em Candiota. Um dos envolvidos no crime foi preso em Santa Vitória do Palmar pelos policiais civis da Delegacia do Chuí, em apoio à Delegacia de Candiota.

Quanto ao homicídio do dia 26 de abril, os policiais ouviram testemunhas e identificaram o suspeito de ter praticado o crime – um homem de 21 anos que vivia na mesma casa da vítima. No início da noite de quinta-feira, dia 6, os policiais civis encontraram o suspeito quando ele se preparava para fugir para Rio Grande. O homem prestou depoimento e confessou a autoria do crime.

O delegado Cristiano Ritta, responsável pela Delegacia de Candiota, destacou que a sequência de roubos e o homicídio dos últimos dias teve um desfecho favorável. "Com todos os criminosos identificados e presos. Agora, eles serão encaminhados para a Justiça onde responderão pelos crimes cometidos", concluiu.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br